Análise da Península Itálica III

 Os Invasores da Idade Média:

Os Germânicos:


As tribos bárbaras germânicas surgem, no norte da Alemanha e Sul da Escandinávia, e logo se expandem, miscigenando com o substrato Nordblock(Celto-Germanico), Alpino Celtico e Lusatiano, criando culturas que, quando adentraram à península, já possuiam elevado grau de mistura. Os Ostrogodos  foram os primeiros a invadir,ja possuindo uma genética intensamente influenciada por Paleo Balcanicos e outros povos do mediterrâneo, alem de citas e samaritanos, sua influência se observa, maior, na Liguria e sul da italia, respectivamente. Os Lombardos, maior contingente invasor, ja miscigenado aos Gepidas, invadiram a península com cerca de 800 mil individuos, em uma população de 4-6 milhoes, estabelecendo-se, fundamentalmente, no norte da península. Os lombardos já possuiam intensa influência da Genética Hallstatt Celta, alem de contribuções Paleo Balcanicas(Paennonians) e Lusatianas. Representam uma parcela muito elevada da genética Norte Italiana, tendo sido intensos povoadores do norte da península, todavia já miscigenados. Bavaros, Allamanicos e Francos, povos, também, intensamente miscigenados aos gauleses, participaram da composição, em especial, do Veneto, Friul e Trentino, nos Bavaros, e no Piedmont por Allamanicos e Francos. Os vikings contribuiram para a genética do sul, tendo invadido, através das Campanhas Normandas, a Calabria e todo o sul da Itália. Esse mapa não considera todo o DNA como dos primeiros germanicos, mas sim tenta expor como os invasores bárbaros, da genética de quando invadiram, teriam influênciado a composição étnica italiana, o mapa abaixo expõe a influência Germanica continental pura, e norte germanica, sem considerar o substrato celtico absorvido posterior, nem o Illyrio ou Lusatiano.



Eslavos:


A influência eslava, fundamental(sem incluir a influencia Lusatiana e Eslava nos Germanicos), se extendeu, em grande parte, pela migração histórica de Croatas, Bosnios, Eslovenos, Servios, Russos e Albaneses para a península, em especial para o Veneto, Friul e região da Apulia. Em especial, no nordeste italiano, a colonização croata fora de grande impacto, através das marines Schiavoni, que combateram os invasores otomanos, nos balcãs. Eslavos, de diversas etnias, de origem, em especial, nas pocessões ultramarinas, como Dalmazia, Durazzo, Ragusa, Tana e Odessa. 

Mouros:


Os mouros teriam invadido a península italica, durante a alta idade média, e permanecido, por 300 anos, no sul da Peninsula, colonizando-a parcialmente e contribuindo para compor a genética sul italiana, em especial, na Sicilia e Calabria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Germânicos I

R1b Brasileiro

O Mito da Pureza Racial