O Ancestral Sul Indiano
O Ancestral Sul Indiano
Para a compreensão adequada da fascinante formação genética e histórica do subcontinente indiano, devemos conhecer os primeiros habitantes Sapiens da região, os primeiros a migrarem para fora da África e estabelecerem linhagens de sucesso, sendo responsáveis pela dispersão costeira da espécie, alcançando a Oceania, cerca de 60 mil anos atrás. Os Ancestrais Sul Indianos são os descendentes desse grupo que permaneceram no sul da Eurasia. Representantes modernos e, praticamente, intactos, desse grupo são os habitantes das Ilhas Adamanesas, muito embora seu drift genético ainda difira , um tanto, do componente estraido dos habitantes do continente(retirado da genética dradiviana dos Sul Indianos Neoliticos), motivo pelo qual separamos em Sul Indianos Continentais x Sul Indianos Insulares, no modelo Nmonte proposto, a fim de alcançar percentuais mais realistas.
O Povo Vedoid, ou Ancestral Sul Indiano, era caracteristico pelo estilo de vida caçador e coletor, com especial desenvoltura para prática da pesca. Os ASI logo foram substituidos, durante o Neolitico, por imigrantes oriundos do Planalto do Irã , Montes Zagros e Ásia Central, um grupo denominado de Iranoide, Iranoforme ou Caucaso-Iranoforme, correspondendo às populações Iranianas Neoliticas, de Caçadores e Coletores do Caucaso, Neolitico da Ásia Central e Agricultores dos Montes Zagros, descendentes de povos Dzudzuana (Paleo-Caucasoides) e Ancient North Eurasian(Neo-Caucasoides) em certo equilibrio , variando em sua contribuição. Os Neoliticos Iranianos teriam invadido o subcontinente durante o neolitico, após a descoberta da agricultura, estabelecendo a civilização do Vale do Rio Hindu, mesclando-se ao elemento Ancestral Sul Indiano e concebendo as primeiras civilizações mais avançadas da India.
Durante a Idade do Bronze o povo Sintasha, oriundo da cultura de Ceramica Cordada, e os remascentes da Cultura Abachevo e outros grupos Yamnaya-related orientais, surge o Horizonte de Androvo, a população de origem do grupo cultural Proto-Indo-Iraniano, ocasionada pela penetração dos grupos Cordados nas Estepes Pontico-Caspias e Asia Central. Tal interfluxo de fontes diversas Indo-Europeias, ocasionou uma variedade peculiar de clades, por um lado predominam os Haplogrupos R1a-Z93, assim como em seus aparentados Surubnaya, de um substrado "Eslavonico", por outro temos o R-Z1203, aparentando-os dos Greco-Anatolicos e Paleo-Balkanicos. A cultura de Androvo emerge na metade para o final da idade do bronze e termina com a conquista do Planalto Iraniano e Subcontinente Indiano, estabelecendo assim um corredor de povos, da Estepe Ucraniana, com Citas e os Samartas, até o norte da India, do Tibet ao Norte do Levante, com os Mitami(Hurritas), e mais ao oriente do que nunca com o Império Aquenemida, mais tardio. Ao se estabelecerem na India, os povos Proto-Indo-Iranianos já carregavam a contribuição genética Iraniana e Calcolitica da Ásia Central e Planalto Iraniano. Os calcoliticos Iranianos e Asiaticos Centrais Calcoliticos já apresentam evidência genética de influência de Agricultores Anatolicos, um grupo Mediterranideo, e parecem contribuir, também, para a genética carregada pelos invasores indo Europeus.
O Ancestral Sul Indiano x Ancestral Adamanese:
Como informado anteriormente, o resultado do DNA extraído das antigas tribos Sul indianas, removendo seu componente dradiviano, e que apresentou maior similaridade com o dna indiano atual, em detrimento de quando utilizado o dna das ilhas adamanesas, e através disso pode-se notar um componente West Eurasian anterior às invasões Dradivianas e Indo-Iranianas.
Target: ASI: Distance: 1.519% / 0.01519274 | |
---|---|
78.4 | AASI |
12.8 | ANE |
8.8 | Dzudzuana_Emulated |
Não somente o modelo de remete à uma influência ANE(Ancient North Eurasian) e Dzudzuana, como também tem-se como provado pela presença de uma variante do haplogrupo R, encontrada quase que exclusivamente no subcontinente indiano, falamos do R2, primo distante do R1, descendente direto das linhagens Ancestral North Eurasian, que adentrou ao subcontinente muito antes da expansão Dradiviana ou Indo-Iraniana. Todos os descendentes do Haplogrupo R e Q são descendentes de linhagens Ancient North Eurasian.
Comentários
Postar um comentário